Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Semana Internacional das Bibliotecas Escolares


Nos dias 27 e 28 de Outubro, a nossa biblioteca organizou actividades no âmbito das Comemorações do mês das Bibliotecas Escolares.
Assim, no dia 27, os alunos participaram numa sessão de lançamento de um livro, Pelos Caminhos da Escrita, que resultou de um Intercâmbio escolar, realizado no ano anterior, entre turmas da nossa escola e da Escola Secundária de Albufeira. Os contos deste livro foram escritos a várias mãos, de alunos e professoras envolvidas neste projecto. A sessão, dinamizada por uma das professoras responsáveis do projecto, contou com a participação de alunos envolvidos no Intercâmbio e que partilharam com os muitos colegas presentes a experiência do Intercâmbio, em geral, e da escrita dos contos, em particular contos.
Nesse mesmo dia, à tarde, a Dr.ª Filomena Alves, falou sobre bibliotecas e livros, da relação destes e da importância e alegria que é para todos, especialmente para os jovens, poder contar com livros e bibliotecas para os ajudar no crescimento integral.
No dia 28, a Biblioteca foi pequena para acolher tantos jovens que quiseram estar presentes numa conversa com quatro jovens escritoras, Ana Andrade, Ana Margarida Cardoso, Daniela Cardoso e Maria Esteves, que falaram delas e dos livros que editaram, bem como do processo de criação e da importância da leitura, da escola e das bibliotecas na sua formação.
A par destas actividades, esteve patente na BE uma exposição de pintura da autoria da aluna Ângela Silva.
A Biblioteca assume-se, pois, cada vez mais como um local fundamental na escola, contribuindo para ajudar a criar e a desenvolver hábitos de leitura, promovendo e explorando o livro, dinamizando actividades inovadoras e interessantes com livros.