Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Semana da Ciência e Tecnologia

IMG_1961.JPG

Novembro  mês da Ciência e Tecnologia.

Desde que, em 24 novembro de 1997, foi criado o Dia Nacional da Cultura Científica, em homenagem a Rómulo de Carvalho - professor, pedagogo, autor de manuais escolares, historiador da ciência e da educação, poeta e divulgador científico - que o mês de novembro é palco de inúmeras iniciativas que tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia dos cidadãos.

Ao longo do mês, foram várias as atividades em torno dos temas da ciência e das tecnologias. O subdepartamento de Tecnologias  desafiou os alunos  a trazerem de casa brinquedos tecnológicos (drones, carros telecomandados, robots, etc) e nos intervalos das aulas fizeram  demonstrações desses equipamentos.

A par destas iniciativas, realizaram-se, em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, duas sessões de formação, por videoconferência, sobre a  PORDATA - Base de Dados Estatísticos de Portugal.

Também houve jogos de matemática, dirigidos às turmas do 7º ano, que decorreram na biblioteca, sob a coordenação da Professora de Matemática, Julieta Ferreira.

Ao longo da semana, esteve patente ao público uma exposição evocativa da vida e obra do grande vulto da ciência e da poesia, Rómulo de Carvalho/António Gedeão.