Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Sarau Cultural "Nós nas Palavras"


  
“...Tudo o que você quiser, sim senhor, mas são as palavras que cantam, que sobem e descem...”, palavras de Pablo Neruda que tiveram uma expressão maior no palco das artes da Escola Secundária de Barcelinhos.
“Nós nas Palavras”, tema do Sarau Cultural, teve como principal objetivo envolver o maior número de alunos, valorizando os talentos culturais de toda a comunidade escolar. Alunos e professores expressaram-se artisticamente, enaltecendo a Palavra através da dança, poesia, música e teatro.
Mais que um encontro entre alunos e professores, o Sarau foi uma forma de fortalecer a identidade da escola, promovendo a integração e envolvimento de pais e encarregados de educação orgulhosos de verem os seus filhos/educandos, a brilhar em palco.
O Sarau contou com o empenho de muitos professores permitindo a interação com os alunos, muito para além da sala de aula, revelando saberes, talentos, curiosidades e até interesses, contribuindo, desta forma, para sua formação como cidadão.
Asssim, as artes maiores como a música, a dança, a poesia, o teatro surpreenderam uma plateia que, à semelhança dos anos anteriores, encheu por completo o auditório, numa noite chuvosa e fria de maio.
A equipa da Biblioteca enalteceu com este Sarau “a existência das palavras e a possibilidade de tecê-las em poesia”, “Nós nas Palavras”.
Equipa da Beaf