Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Sarau Cultural 2011

Dia 9 de Junho pelas 21.00 horas, realizou-se na nossa Escola, mais um Sarau Cultural.
Este encontro de Arte e Cultura esteve a cargo da Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e do CLP, envolvendo toda a comunidade educativa, nomeadamente Encarregados de Educação, alunos dos cursos diurnos e nocturnos (EFA’s), professores e funcionários. Do programa, destacaram-se momentos de Poesia, Música e Dança Latina e Artística. A sublimação destes momentos mágicos passou pela declamação do poema “Perguntas de um Operário Letrado” de B. Brecht por 11 pares de gémeos de todos os níveis de ensino, como forma de homenagear a vida. Marcaram presença em palco, Mãe e Filha, (Encarregada de Educação e aluna) proferindo palavras puras construídas a partir do poema “Palavras para a Minha Mãe” de José Luís Peixoto. A tónica do Sarau pautou-se pela declamação colectiva de poesia. Foram vários os autores homenageados de entre os quais se destacam: António Gedeão, Álvaro de Campos, Mendes de Carvalho, Herberto Hélder, António Aleixo, “Mário-Henrique de Leiria, “Alexandre O’Neill, “Bertolt Brecht. Houve ainda lugar a poesia inédita de professores, alunos e funcionários bem como a entoação do “Hino ao Aluno de Humanidades”.
O segundo momento contou com a apresentação da 19ª edição da revista Schola pelos seus responsáveis, Álvaro Carvalho e Graça Alves. A coordenadora da Biblioteca Escolar/CRE, Florinda Bogas, honrou os “Leitores do Mês” com a entrega de diplomas e prémios.
A encerrar o Sarau, o Director da Escola, Professor António Carvalho, fez a entrega dos Quadros de Excelência referentes ao ano lectivo de 2009-2010.
A apresentação do Sarau esteve a cargo dos alunos José Carlos Arantes e Mónica Aspra.

2 comentários

Comentar post