Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

O Lugar da Poesia

Quem sou eu?                                                                      

Quem sou? Que sinto?

Interrogo-me a cada momento,

Mas nunca respondo.

Sou eu no espelho?

Sou eu na janela?

Sorrio, choro, aceno.

Do outro lado: o silêncio.

Vejo o meu reflexo:

Imagem distorcida

Convivo com livros,

Escrevo cartas com números.

Escola, aulas, intervalos,

Tudo isto me define.

Vejo o meu reflexo:

Imagem real!

 

Mas… pensadora de mais,

Ansiosa em excesso,

Nervosa no limite.

Choro, sorrio, olho,

Mas não me consigo definir:

Imagem obscura!

Então, quem sou eu?

Que sentimento me atormenta?

Serei a única?

Mas sou eu…assim:

Imagem de mim mesma

Quica