Lançamento do Livro "Estatística aplicada à Investigação Científica nas Ciências do Desporto
O lançamento do livro, Estatística aplicada à Investigação Científica nas Ciências do Desporto, do Doutor Domingos Silva, professor de Educação Física na nossa escola, encerrou a 25ª feira do livro da ESB. Perante uma plateia repleta de amigos e familiares, o autor do livro fez um resumo da obra agora publicada. Flávio Silva, irmão do escritor, quis prestar a sua homenagem com a leitura de um texto da sua autoria que a seguir transcrevemos:O meuirmão Zé disse que vinha a minha casa para me ensinar a morrer. Disse-me quetem um poema mais eficaz e menos doloroso do que os remédios.
O meu irmão Zé tem poemas que asraparigas adoram, guardam-nos debaixo do travesseiro e põem-se a sonhar combigamias.
Tem dias que grita porque Deus não tem vergonha de tanta ausência.
É um tormento para os escritores clássicos, é uma casa onde o céu e a terradormem na mesma cama. É um peregrino às voltas no seu quarto.
O meu irmão Zé tem silêncios que abafamo lume, tem filhos que lhe custaram o sangue. E tem poemas maisimportantes do que estar vivo.
Quem os lê cega-se e depois olha-se como um pássaro em regresso. Quem nelesacha o mistério enlouquece igual a um útero que guarda segredos.
O irmão Zé nasceu absurdo, é uma história mal contada, porque as histórias bem contadas contêmhomens vazios. E o irmão Zé vai ser castigado um dia porque tem poemas quefaz as raparigas perderem as virgindades cedo.
O irmão Zé disse que vinha aminha casa regar as plantas, espremer palavras para dentro de um vaso,tirar a solidão da má vida, mas não veio. Disse que ia ter com a noitepara lhe ralhar e que depois disso iria escrever, escrever, escrever atéque as árvores se levantem sem dor, e a sorrir.
Flávio Lopes da Silva, 15de Dezembro 2011