Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Gonçalo M. Tavares na nossa Biblioteca

Na semana de 13 a 17 de Dezembro, decorreu na Escola Secundária de Barcelinhos mais uma edição da Feira do Livro que, integrando várias actividades, esteve aberta à comunidade, recebendo não apenas os alunos, encarregados de educação, funcionários e professores da Escola, mas também de outras escolas da região, nomeadamente alunos do primeiro ciclo acompanhados pelos pais e encarregados de educação. A Feira do Livro esteve também aberta, à noite, aos cursos EFA, para desta forma, proporcionar aos alunos o contacto com os Livros.
A abertura da Feira contou com a presença de Gonçalo M. Tavares, escritor que, com 27 livros publicados, recebeu o Prémio Saramago, em 2005, e este ano, com a obra Aprender a Rezar na Era da Técnica, o prémio de melhor livro estrangeiro em França. O espaço da Biblioteca foi pequeno para todos os que quiseram ouvir Gonçalo M. Tavares, que falou da sua obra, da escrita e da leitura. Disponível e simpático, acolheu as questões e observações dos aluno e, pedindo-lhes para desenharam uma "casa errada", mostrou como a criatividade é importante, falando ainda das diferenças entre racionalidade, lógica e convenção. No final, houve ainda tempo para uma sessão de autógrafos.
A Feira do Livro integrou ainda o “Chá de Livros”, com leitura de poemas originais de alunos e professores, bem como várias Conferências, venda de Postais de Natal elaborados pelos alunos e uma exposição dos logótipos concebidos pelos alunos com vista ao Concurso para a eleição do logótipo para a Biblioteca.