Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Gonçalo M. Tavares abre Semana da Leitura em Barcelos

Cartaz Gonçalo M. Tavares 2019.jpg

O escritor Gonçalo M. Tavares, traduzido em mais de 45 países, galardoado com, entre outros, os prémios X Prémio Internacional Trieste-Itália (2008), Portugal Telecom (2007) e José Saramago (2005), e com um dos seus romances, “Jerusalém”, incluído na edição europeia de “1001 livros para ler antes de morrer – um guia cronológico dos mais importantes romances de todos os tempos”, vai abrir a Semana Concelhia da Leitura de Barcelos, no dia 11 de março, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Barcelos, para um encontro com os seus inúmeros leitores.

No dia seguinte, da parte da manhã, deslocar-se-á às bibliotecas das Escolas Secundárias de Barcelinhos e Alcaides de Faria.

A semana concelhia da leitura, que encerra, na Biblioteca Municipal, com o concurso “Pequenos Grandes Poetas”, a realizar nos dias 15 de março, às 21h00, para os alunos do 2º e 3º ciclos e ensino secundário e 16 de março, às 15h00, para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo, contará ainda com a participação dos escritores e ilustradores, Joana Luísa Matos, Alexandra Gonçalves, Franquelim Neto e Rui Sousa Basto.

Ao longo da semana, nas escolas e Bibliotecas Escolares realizar-se-ão ainda ateliês de escrita criativa, sessões de poesia, espetáculos de teatro, feiras do livro e exposições.

Iniciativa do PNL – Plano Nacional de Leitura, a Semana da Leitura realiza-se para celebrar a leitura, o livro e o leitor, devendo ser promovidasatividades para festejar a leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências, espaço de encontro, criativo e colaborativo.