Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Feira do Livro - Artigo na "Voz do Minho"

Desde segunda-feira, dia 15, que pode visitar a Feira do Livro na Biblioteca da Escola Secundária de Barcelinhos.
Além de muitos títulos, desde romances a livros didácticos, livros técnicos a obras de literatura infanto-juvenil, da livraria "Ler é Saber", que lá pode encontrar, a Biblioteca oferece também um programa diverso de actividades.
Na segunda-feira, coube à jovem escritora e aluna da Escola, Ana Andrade, abrir a Feira com a apresentação do seu livro Pelas tuas mãos. À tarde ouviu-se falar inglês pela boca dos alunos do 11º ano do curso profissional de Turismo, que nessa língua leram um conto de Natal para os visitantes da Feira. À noite, a Feira também abriu para os alunos dos cursos EFA, os quais assistiram ainda à peça "Falar a verdade a mentir" pelo grupo de teatro TPC.
Ontem, dia 16, foi a vez da escritora Matilde Luíz marcar presença na Feira, que contou com a visita dos alunos da escola B/1 de Barcelinhos, alunos para quem a escritora barcelense falou do seu livro As histórias da Tia Matilde; esta actividade teve a participação de alunos do 12º ano do curso de animação sociocultural. À tarde, os alunos Ana Catarina Costa e Nelson Miranda, do 12º ano, deram voz a contos de Natal, desta feita para alunos um pouco mais velhos. No princípio da tarde, os alunos do pré-escolar também foram visitar a Feira e ouvir um conto que a Susana Araújo, do 11ºano, lhes leu. Os pais destes visitantes também estiveram na Feira do Livro.
Hoje estará na Feira a poetisa Ana Salomé que, de manhã, apresentará o seu novo livro, Odes, e, à tarde, dinamizará uma Oficina de poesia.
Nesta época tão dada a ofertas, tem aqui uma sugestão: um livro é um presente eterno.