Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Encontro com...Soni Esteves

Encontro com.. (15).JPG    

Para iniciarmos as comemorações do mês da Bibliotecas Escolares a Beaf recebeu a escritora Soni Esteves, na apresentação do seu primeiro livro, "Os cães da minha rua". 

A autora é natural da cidade Braga onde se licenciou em Estudos Portugueses e exerce a docência da disciplina de Português.

Soni Esteves, pseudónimo da escritora, assume a literatura como uma paixão, sendo, desde sempre, uma leitora assídua. A escrita de poesia e contos está sempre presente, tal como a de textos para peças de teatro que encena, frequentemente, com alunos e professores. 

“Os cães da minha rua”, a sua primeira publicação, é uma história comovente e empolgante narrada na primeira pessoa por Remela, um cão comum que vive num bairro comum e que encantou os cerca de 70 alunos do 8º ano.

O modo como nos apresenta a sua visão do mundo e a relação que, ao longo dos anos, vai estabelecendo com os seus pares e com os humanos diverte e comove o leitor, ao mesmo tempo que o conduz a uma reflexão sobre o valor da amizade, da família e do amor incondicional.

[Olha só quem chegou...

Regresso ao passado.

Há regressos felizes.

Só os amigos aquecem os dias

A culpa é do país.

Oxalá o Natal não demore!

O fim dos dias ou o princípio  da eternidade…], são alguns dos capítulos deste fascinante livro.