Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Biblioteca Escolar Dr. António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Biblioteca Escolar Dr. António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

14.Dez.11

Encontro com... Richard Towers na Feira do Livro

"O Tempo, esse ladrão que,segundo a segundo, nos conduz para o fim. O Tempo, esse perpétuo cavador desepulturas, esse eterno fugitivo, semeador de discórdias, colhedor deconsensos. O Tempo, a mais perfeita criação do homem. Mas será assim tãotransparente, tão infalível? Muitas são as suas vicissitudes e provar o lapsotemporal é o maior dos desafios de quem o contesta"…
"Olhe-se no espelho. Explore osseus contornos, as suas feições. Agora, fixe-se no seu olhar, esse olharpenetrante, apaixonante. Reconhece-se? Vá um pouco mais longe – mergulhe nasíris. Deixe-se levar. É aqui que começa a mais inexplicável das viagens. A maistranscendente das experiências. Deixe-se conduzir pelo desconhecido que existeem si. Irá levá-lo a paragens distantes, a identidades até aí insuspeitas, masque habitam dentro de si e que procuram libertar-se, afirmar-se. Como serão?Monstros assassinos ou espíritos iluminados? Deixe-se levar e descubra"…
Foi desta forma que o autor Richard Towers(pseudónimo do artista e músico Martinho Torres) apresentou na BibliotecaEscolar da Escola Sec/3 de Barcelinhos os seus livros-objecto, editados pela Neoma Produções (editora do próprioescritor). Trata-se, segundo o escritor de um conceito novo, inovador e diferente:“livros com arte”.
Durante a sessão, alunos e professores,leram, ao som da sua viola, excertos dos livros: Tempo, Desafio e Reflexos.Nesta abordagem, ficámos a conhecer melhor o conceito que rege a Neoma Produções, a editora quereinventou o livro, e penetrámos no minucioso processo criativo do autor, ficandoa conhecer os segredos que estão por detrás da concepção de cada livro que,além de se lerem com maior prazer, são objectos que têm uma utilidade prática:o relógio do livro “Tempo” marca ashoras e o espelho, do livro “Reflexos”reflecte os “narcisistas” que todos somos.
Richard Towers tem divulgado a sua obra emprestigiados espaços culturais (FNAC’s, livrarias, e várias escolas), é candidatoa vários prémios de inovação e promete edificar uma carreira ímpar através dasua visão única e original da literatura e do livro. Esteve presente na Feirade Franckfurt, Alemanha, onde apresentou as suas criações.
Foi para nós um enormeorgulho e prazer, podermos proporcionar à nossa comunidade educativa estaoportunidade de conviver com este “neo escritor/criador”.
 

2 comentários

Comentar post