Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Diários de Escrita, por João Paulo Gomes Arantes 12ºC Nº13

História pessoal
Um dos momentos mais marcantes na minha vida foi o dia em que tive a minha primeira guitarra que coincidiu também com a primeira aula.
Nessa noite, antes de sair de casa para a aula de guitarra, sentia a ansiedade a roer-me por dentro, mas lá à hora marcada pus a guitarra às costas e fui a pé pelas ruas escuras de Milhazes até à Casa do Povo. Lembro-me do frio que fazia. Tinha as mãos geladas, com os dedos das mãos a abanar que nem “varas verdes”.
Quando lá cheguei, ainda tímido, cumprimentei os presentes e lentamente comecei a habituar-me ao ambiente instalado naquela sala. Tirei a guitarra do saco, enquanto uma conversa agradável surgia no momento. Sentamo-nos todos em círculo e o meu professor começou a tocar na sua guitarra uma bela melodia que resplandecia no ar e eu pensava para mim: “Será que algum dia conseguirei fazer algo semelhante?” Após este momento de apreciação, ele deu-me uns exercícios para fazer que na altura me pareceram muito complicados. Com receio que no dia seguinte já não me lembrasse dos exercícios e acordes, anotava tudo num caderno que ainda hoje guardo comigo. Comecei a executar os exercícios, mas da minha guitarra não saía nenhuma melodia bonita como a da guitarra do professor, apenas um ruído que nem sei como classificar.
Mas eu era perseverante e a cada nota que dava o meu entusiasmo aumentava, e fui lentamente melhorando a minha técnica.
Hoje recordo as primeiras vezes que criei um som com uma corda da guitarra e é por essa razão que hoje ainda a abraço.