Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Diários de escrita, por Jéssica Soraia, ex-aluna da ESB

Nós, nos livros
  Sonhar é um dom, um privilégio que nem todos têm.
Ler um livro proporciona-nos milhares de sonhos.Sonhar não é apenas fechar os olhos e imaginar o dia de amanhã como melhor nosconvém, mas sim, ter a capacidade e liberdade de entrar num livro, vivê-lo esonhá-lo.
Tudo é muito monótono quando nos baseamos em viver osdias como simples robôs, alguém que tudo faz por obrigação, ou fazem aquilo quetodos os outros fazem. Não! Essa ideia é errada. O desejo de querer sempre maisé ótimo, é insaciável e pode ser concretizado com a leitura de um livro.
A simples palavra livro traz consigo milhares depalavras. A ideia de conhecer países lindos e maravilhosos, de ficar a perceberhistórias e romances marcantes na literatura, de voar até à lua, de conhecerMarte, pode ser algo não concretizável na realidade, mas alcançado nopensamento. É esse um dos grandes privilégios que se pode ter a ler um livro.
Quando começo a ler um livro, parece-me sempredesinteressante, até ao momento em que me desperta e me apercebo daquilo queele realmente me proporciona. A minha imaginação voa cada vez mais alto, osmeus sonhos e desejos flutuam com mais velocidade sobre a superfície da água,sinto que com eles aprendo a saber lidar de maneiras diferentes com as situaçõese, por vezes, comigo mesma.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.