Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

"Diários de Escrita" por , Ana Simões, nº 4, 9º C

Um mundo, um sonho, uma paixão
Quando era pequenina queria encontrar um príncipe encantado que me viesse buscar num cavalo branco; retirava-me de uma torre onde estou presa desde que penso no dia em que isso aconteça.
Todos nós temos uma paixão escondida num cantinho bem profundo do nosso coração; quando sentirmos que é agora que vai renascer, ele vem iluminado da cabeça aos pés.
Por vezes até parece um conto de fadas; um daqueles em que às vezes há um Cupido que nos atira com a sua seta. Às vezes apaixonamo-nos de forma tão repentina que parece que fomos atingidos por uma. Quando isso acontece, tudo à nossa volta para, parece que o mundo deixa de continuar a sua rotação, só porque acontece pela primeira vez.
Tudo é um conto de fadas quando isto nos acontece, mas há sempre um obstáculo que nos impede, por estatuto social, idade, religião ou até mesmo por não ser compatível; quando isso acontece há que partir para outra, apesar de não se fácil.
A vida tem os seus altos e baixos e algum dia vamos encontrar a nossa “alma gémea”, como se costuma dizer.
Na minha idade, quem já não teve mil paixões sem importância, que duravam pouco tempo para não variar. Algum dia gostava de saber o que é amar e ser amada verdadeiramente por alguém e construir uma família para me fazer feliz. Há quem diga que tudo na vida se consegue, mas não é bem assim; para conseguirmos o que queremos temos de ter a ajuda do mais próximo à conquista da felicidade de amar alguém especial que nos tocou no mais profundo. Estar apaixonado é estar nas nuvens e não pensar em mais nada, em viver como se não houvesse amanhã, porque sabemos que se não formos compatíveis, vamos sofrer uma desilusão que por mais difícil que seja vai ter de se esquecer.
Uma jovem apaixonada é mais uma rosa que brilha no mundo, é como quando nos casamos e vivemos o dia mais feliz da nossa vida: uma festa, convidados, um vestido de sonho e um amor ao nosso lado para os bons e maus momentos da vida.
Nunca desistam de amar alguém; enfrentem tudo e todos como se não houvesse amanhã.