Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Diários de Escrita, por Ana Rita 12º A

Há cerca de 9 anos
Este foi um tempo de ansiedade e curiosidade: eu, com nove anos, ia ter uma irmã.
A vinda de um bebé deixava-me extasiada. Acompanhar toda a gestação, o crescimento da barriga da minha mãe, ver a evolução de um bebé através das ecografias, era fascinante. Eu queria participar em tudo, na compra das roupinhas, na preparação do quarto, e principalmente na escolha do nome.
Quando chegou o mês de Dezembro e, porque estava marcada a cesariana, eu fiquei no hospital muito envergonhada e ansiosa ao lado do meu pai que já não era a primeira vez que vivia aquela emoção. Quando as horas das visitas acabaram, pensei que teria de passar mais uma noite sem ver o novo membro da família, mas os funcionários do hospital deixaram que eu e o meu pai ficássemos ate à tão esperada hora (ou não vissem a curiosidade estampada no meu rosto ingénuo).
Chegou a hora! Traziam a minha irmã ainda ensanguentada. Vi darem-lhe o primeiro banho, vi vestirem-lhe a primeira roupa, vi os primeiros exames próprios do momento sempre com um olhar encantado e envergonhado.
Este foi um dia especial e que mudou realmente a minha vida. Hoje, eu e a minha irmã temos muitas desavenças, mas sabemos que há qualquer coisa de muito especial que nos unirá para sempre.