Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

"Diários de Escrita" por Ana Catarina Miranda, 11º D

Amizade
Acordo de manhã e o meu principal medo é tê-los perdido na noite anterior. Quando abro os olhos, as primeiras letras que me vêm à cabeça são A-M-I-Z-A-D-E.
Tenho um medo enorme que eles me escapem num abrir e fechar de olhos, medo de não ver o tempo passar e, quando dou por ela, já lá vai… não posso voltar atrás no tempo e corrigir tudo o que fiz.
Tantas vezes me pergunto “Onde estou eu?” Vejo-me rodeada num mundo de tanta falsidade que até perco a noção das coisas. Isso assusta-me só em pensar que sem dar conta podem-me arrastar para dentro desse mundo pobre e escuro. De que adianta mostrar uma outra pessoa quando na realidade não o somos. Era bastante mais simples sermos nós, sem máscaras. Sim, sim… pode até trazer algumas vantagens, atenção temporária, mas… e as consequências que se sucedem! Raiva, ódio, desconfiança…
Às vezes procuro-me e não me encontro, sinto-me perdida no mundo. E é nestas alturas que os amigos estão lá, sem apontar o dedo, nem criticar porque errar é humano e todos já cometemos um erro irreversível.
Quando nos dá vontade de sermos os melhores à frente deles, podemo-nos surpreender. Os amigos estão lá para dizer a verdade na altura certa, custe o que custar, é sempre o melhor. Há aqueles amigos que não sabem o quanto são meus amigos, não se apercebem do amor que lhes dou e da enorme falta que fazem ao meu mundo e há aqueles com quem não preciso de falar todos os dias, basta-me saber que existem e, quando os procuro, às vezes, dou conta que não têm a verdadeira noção da sua importância em mim.
            Uns, denominados de amigos com letra maiúscula, seguem-nos até ao fim e vivem connosco etapas relevantes da nossa vida, outros perdem-se pelo caminho…

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.