Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Diários de Escrita

O amor é, para mim, o sentimento mais belo que o Homem pode experienciar, e que estará sempre presente na sua vida.shutterstock_272399405-1024x682-1.jpg

Ao longo da sua jornada, o Homem pode vivenciar vários tipos de amor, capazes de o marcar de maneiras distintas e de lhe proporcionar diferentes vivências.

Por um lado, existe o amor por um animal de estimação, que é um amor que sempre prevalecerá e que é vivido até mesmo após a sua partida. Um animal de estimação é um companheiro para toda a vida, que sempre retribuirá o amor que lhe dermos e que, seja qual for a circunstância, estará sempre presente. Este amor simboliza o companheirismo, a proteção e a pureza.

Por outro lado, existe o amor por outras pessoas, que é um amor que nos transforma e nos conduz ao crescimento e amadurecimento. Ao longo da vida, o Homem conhece várias pessoas e acaba por se apaixonar. Estas pessoas, por quem se apaixona, marcam-no de maneiras diferentes, mas todas o ajudam no seu desenvolvimento e compreensão pessoais.

O amor por outras pessoas, ao contrário do amor por um animal de estimação, é um amor que, muitas vezes, é doloroso e nos leva a cometer loucuras. Mas este amor é, também, símbolo de felicidade, aventura, entrega, bem-estar e, acima e tudo, é símbolo de aprendizagem.

Assim, ao longo da vida, o Homem pode experienciar diferentes tipos de amor que levarão ao seu crescimento pessoal e que, eventualmente, o tornarão numa pessoa melhor.

Flávia Silva, 12ºB