Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Diários de Escrita

O amor é um sentimento que, desde sempre está presente na vida do ser humano, podendo este ser experimentado de várias maneiras, ao longo da vida.

220px-DickseeRomeoandJuliet.jpg

À nascença é desenvolvida a nossa primeira forma de amor, o amor parental, pois são o pai e a mãe as primeiras pessoas com quem temos contacto e que nos irão proteger o resto da vida, por isso desenvolvemos com estes o amor maternal e paternal, sentimentos eternos.

Com o passar do tempo e com a entrada para a escola desenvolvem-se outros tipos de amor.

O facto de as crianças passarem várias horas na escola, facilita o desenvolvimento de relacionamentos afetivos entre amigos. Esta forma de amor chega a ser tão forte quanto um amor entre irmãos, pelo facto de estarem muito tempo juntos e, por vezes, estão juntos durante todo o percurso escolar.

É também ao longo desta fase escolar que, por norma, o homem experimenta pela primeira vez a forma mais famosa de amor, a sua primeira paixão, o sentimento amoroso por uma rapariga/rapaz que tem o “poder” de deixar qualquer pessoa com “ o coração a mil “ e com “ borboletas na barriga”.
Concluindo, o homem experiencia várias formas de amor em várias fases da sua vida, cada um deles com intensidade e importâncias diferentes, no entanto o que importa é amar, seja de que forma for, pois, sem o amor, não existe nada.

João Pereira, 12°A