Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Dia Mundial do Livro

IMG_0949.JPG

Não é a capa de um livro, nem um cartaz. O "tião" nasceu na biblioteca da Escola Secundária de Barcelinhos, no Dia Mundial do Livro, pelas mãos mágicas do ilustrador Sebastião Peixoto que, num encontro com os nossos alunos,  falou acerca da sua paixão e talento pela ilustração. 

Sebastião Peixoto, Ilustrador, é natural de Braga. Licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Desde 2009 que colabora com várias editoras na ilustração de livros infantis, como a Planeta Júnior, Trampolim, Quidnovi, Opera Omnia, Paleta de Letras, entre outras, tendo já ilustrado mais de 15 livros, alguns publicados no estrangeiro.

Conta já com vários  trabalhos publicados em diversos suportes (fanzines, revistas e jornais) e participa, regularmente, em exposições coletivas de pintura e ilustração em Portugal e no Estrangeiro.

Em 2014, foi-lhe atribuída uma menção Honrosa no 7º Encontro Internacional de Ilustração de S. João da Madeira.

Fez parte da exposição coletiva em homenagem ao Charlie Hebdo, na Livraria Papa-Livros.

Vários dos seus livros ilustrados constam na lista do PNL e fazem as delícias dos mais pequeninos, dada a grandeza das suas ilustrações. 

Foi um encontro que contribuiu, grandemente, para o enriquecimento dos nossos alunos ao contactarem com um convidado que, de uma forma simples e sem formalismos, deixou provas das suas qualidades artísticas, através de uma ilustração criada in loco, "O tião". Este desenho simboliza, de forma exemplar, o Dia Mundial do Livro que hoje se comemora.

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.