Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Direitos Humanos (1).jpg

Para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos a Professora Graça Alves, coordenadora do Clube de Voluntariado, convidou a   SOPRO a partilhar experiências de voluntariado internacional. Assim, ao longo do dia, em sessões dinamizadas em inglês, alunos das turmas do 8ºA e B, do 10ºA e C/D tiveram oportunidade de conhecer um voluntário da Argélia, Mohamed, que vive há quase um ano em Portugal e que partilhou a sua cultura e o trabalho desenvolvido em diversas instituições, mostrando de que forma podemos contribuir para a promoção dos Direitos Humanos.

A comemoração desta efeméride, contou também com a exposição de ilustrações alusivas aos Direitos Humanos e cartazes elaborados pelos alunos do 8ºA no âmbito do seu projeto de Cidadania. Recorde-se ainda que, para apelar ao espírito de solidariedade, está a decorrer na escola a campanha de recolha de bens alimentares destinados a instituições de solidariedade, promovida pelo Clube do Voluntariado.

Fica também associado a este dia o início da Maratona de Cartas,  promovida pela Amnistia Internacional a decorrer até 31 de janeiro de 2021, apelando-se à participação de todos neste evento que se tornou um dos maiores momentos do ativismo, em Portugal.

 Este ano, na Maratona de Cartas da Amnistia Internacional, apresentam-se seis casos de pessoas cujas vidas se encontram em risco porque escolheram lutar pelos Direitos Humanos.

Descobre em :  https://www.amnistia.pt/maratona/  e insere o código NH2K.

Porque há "Assinaturas que mudam vidas", colabora nesta Maratona!