Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Dia da Internet +Segura

P_20190204_091830.jpg

O Dia da Internet +Segura é assinalada, todos os anos, no segundo dia da segunda semana de fevereiro. O dia 5 de fevereiro, foi celebrado com inúmeras atividades, todas com o objetivo comum de sensibilização para o tema da segurança, sobretudo, das populações mais vulneráveis, em especial as crianças.

Este ano, subordinado ao tema “Direitos Humanos online”, e com a colaboração da GNR-Barcelinhos -  Escola Segura e  SPO, foram realizadas sessões de esclarecimento e sensibilização sobre os riscos e ameaças da internet.

 O Guarda Rodrigues da GNR e a Psicóloga do SPO partilharam, com os alunos (ao longo da semana) e com os Encarregados de Educação (dia 8, à noite), alguns conselhos para aumentar a segurança online e diversos vídeos e relatos de especialistas  focando alguns comportamentos de elevado risco.

Ao longo do  dia 5 de fevereiro, os alunos dos 10º e 12º anos do Curso Profissional Técnico de Informática de Gestão percorreram as salas de aula, no sentido de proporem a todas as turmas a realização de uma reflexão sobre "Segurança na Internet", no dia em que se assinalou o "Dia da Internet +Segura 2019". Assim, os alunos da escola tiveram oportunidade de visualizarem um vídeo sobre segurança na internet e refletirem sobre esta temática.

Links de interesse:

Educação para os Direitos Humanos

Conselhos/dúvidas