Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Concurso Nacional de Leitura - Fase municipal - Prova oral

CNL_Fase escolar_2ª prova (3).jpg

Com a realização da prova oral , concluiu-se, hoje, a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura, para apuramento dos  finalistas - 4 de cada ciclo de ensino - que irão representar  o Município de Barcelos, na fase intermunicipal, a realizar no mês de abril, em Vila Verde.

Da prova constava a leitura de um excerto do livro selecionado, “A História de Catherine/Patrick Modiano”(3º ciclo) e “A Educação dos Gafanhotos/David Machado (secundário), bem como  uma  prova de argumentação sobre um dos temas:

"Se eu estivesse num grupo com responsabilidade ecológica...
Se eu estivesse perto do Presidente da República...
Se eu estivesse dentro de uma obra de arte...
Se eu estivesse entre os 10 mais ricos de Portugal...
Se eu estivesse num grupo de proteção dos animais..."

O júri, constituído pela Coordenadora Interconcelhia da RBE, Fernanda Freitas, o Professor José Campinho e o Bibliotecário, Dr. Vitor Pinho, analisou as brilhantes prestações de todos os concorrentes tendo, no final, anunciado os vencedores dos quais faz parte a nossa aluna Matilde Jardim do 10º A.

Estão de parabéns as nossas alunas pelo  brilhante desempenho.