Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Concurso Concelhio Pequenos Grandes Poetas

C. Conc Pequenos Grandes Poetas_2022 (5).jpg

Realizou-se, no dia 8 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, mais uma edição do concurso concelhio Pequenos Grandes Poetas.

Esta iniciativa contou com a participação de todas as escolas do concelho de Barcelos, em todos os graus de ensino.

O concurso é constituído por duas modalidades, poema inédito e declamação, tendo a escola Secundária de Barcelinhos participado com 5 alunos, nas duas modalidades.

Declamação: Carolina Duarte Sousa Santos, do 9º A, com o poema “Escrever”, de Irene Lisboa (3º ciclo); Inês Alexandra Miranda de Araújo e Barbara Sofia Ribeiro Roberto, do 12º E, com o poema: “Calçada de Carriche”, de António Gedeão (Secundário).

Poema Inédito: Mickael Costa Martins, do 9º C, com o “Poema pela Paz” (3º ciclo) e Beatriz Silva Sousa, do 12º D, com o poema “Batalha Perdida” (Secundário).

Parabéns aos nossos alunos que, não tendo saído vencedores, tiveram uma ótima prestação e viveram uma experiência enriquecida pela palavra poética. Viva a poesia!

Este concurso, promovido pela Câmara Municipal de Barcelos e organizado pela Biblioteca Municipal e Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, tem como objetivos a promoção de hábitos de leitura e de escrita, bem como o desenvolvimento do gosto pela poesia e pela escrita criativa.