Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Comemorações do Dia Internacional das BE's

A Biblioteca é o espaço da descoberta: descoberta de um livro que nos leva a aventuras inesperadas e nunca sonhadas; descoberta de um poema que se identifica com o nosso estado de espírito; um espaço de convivência intelectual e não apenas um lugar onde estão depositados livros, é a possibilidade de aprender e conviver de uma forma diferente, é partir à Aventura.
Neste dia em que se pretende evocar a importância das bibliotecas na formação intelectual dos alunos, tivemos o primeiro encontro deste ano letivo, com o escritor António Magalhães.
Autor dos livros, “A voz do Vento” e “Margens para um Rio", apresentou-nos um conjunto de magníficos contos, onde a qualidade da escrita se alia à arte de narrar. O autor incute nos seus contos uma fortíssima carga simbólica, sendo uma perfeita imagem das próprias vivências.
A sessão contou com os alunos do 10 e 11º anos, turmas E, D e C, que leram as suas obras e puseram questões pertinentes ao escritor.
Foram ainda produzidos marcadores de livros, alusivos à data, bem como um cartaz comemorativo do mês das Bibliotecas Escolares.