Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Feira do Livro

Feira do Livro 2015

O jovem  escritor e ilustrador Barcelense, Diogo Figueiredo, esteve na abertura da Feira do Livro  2015, para apresentar o seu primeiro livro, "Diária de um soldado". 
O jovem, com apenas 15 anos, partilhou com os alunos do 9º A e B a sua paixão pelas artes visuais. 
Associado a este talento artístico, o Diogo surpreendeu o seu Professor de História ao apresentar-lhe o trabalho solicitado, Primeira Guerra Mundial, sob a forma de um diário, com ilustrações de qualidade,   descrevendo a vida de um homem durante a guerra até ao seu regresso a Barcelos, sua terra natal.  
A originalidade do trabalho mereceu a nota máxima e a atenção de alguns professores que, de imediato, propuseram transformar o trabalho de História num trabalho que ficará, certamente, para a  história, na vida do Diogo. 
Numa era de "novas tecnologias", do "corta e cola", recursos tão facilitadores e preferenciais, na elaboração dos trabalhos dos alunos,  o Diogo primou pela diferença, vendo, assim, o seu esforço valorizado e despertando nele o gosto pela escrita, antevendo-se o lançamento de um segundo trabalho, já no prelo,  sobre a Guerra Fria".

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.