Diários de escrita
Diários de escrita, por Ana Margarida Alves, 10º D
Os nossos sonhos…!
Se pensarmos nesta pequena palavra, mas com um significado enorme que é o sonho, podemos adivinhar dois significados. O sonho que costumamos ter durante a noite, em que a nossa mente se encarrega de projetar desejos, pensamentos e medos que nós temos, não será o sonho de que vou falar hoje.
O que pretendo engrandecer e definir é o “sonho que comanda a vida”. O sonho que nos faz acreditar que somos capazes de alcançar grandes objetivos, o sonho que nos faz crescer a nível pessoal e profissionalmente, que cresce com o passar do tempo e nos faz evoluir consequentemente.
Sem sonhos, a vida poderá ser mais sombria. Sem sonhos as pessoas não querem mais, não ambicionam mais.
O que seria de nós se não tivéssemos a capacidade de sonhar?
O que seria da nossa infância sem as famosas frases como "Quando for grande, vou ser fotógrafa!" ou "Quando for grande, serei como o meu irmão!". O que seria das pessoas se não imaginassem um futuro, se não tivessem a oportunidade de desenhar um caminho conforme os seus maiores desejos?
Esta definição foi o que deu ao ser humano a oportunidade de conquistar inúmeras coisas que, sem a capacidade de as ambicionar, não seríamos capazes.
Diz-se que a maior aprendizagem que se ganha ao sonhar é quando aprendemos a acreditar nos nossos sonhos e, assim, nós vamos onde nós quisermos!