Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Encontro com... Ricardo Frade no Dia Mundial do Livro

Encontro com... Ricardo Frade, autor do Livro, "Pé Descalço" no Dia Mundial do Livro.


Falar sobre um livro, no dia Mundial do Livro, é uma situação a que já nos habituamos.

Os alunos entram na biblioteca, sentam-se e já se encontram predispostos para ouvir o autor/apresentador a contar a sua história: o tema do livro, como o escreveu, em que se inspirou, se escreve mais de noite que de dia, etc... são perguntas habituais.

 



Hoje, na Beaf, aconteceu o inesperado. Os alunos assistiram, entusiasticamente, a uma sessão de apresentação de um livro que revolucionou todos os normativos.
Ricardo Frade, autor do livro "Pé Descalço", comunicador por excelência, deixou-nos  perplexos ao contar-nos  histórias de uma vida cheia de percalços e dificuldades.
Ricardo partilhou connosco  as estratégias mais importantes  para sermos bem sucedidos perante situações difíceis que, tal como ele, também nós seremos capazes de o fazer e mudar o rumo das coisas.
 O alcance dos objetivos está no esforço, na determinação e na vontade em  os alcançar. Devemos ser perseverantes na busca do desejado. A determinação e a confiança são também muito importantes para demonstrarmos a nós próprios que seremos capazes de conseguir aquilo que pretendemos ou definimos como objetivo. Afastar o medo da derrota ajudar-nos-á a confiar que tudo dará certo e assim teremos  sempre a certeza que conseguiremos alcançar o que desejamos. Deveremos ser sempre positivos, otimistas e lutar pelos nossos sonhos, pois o único responsável pela conquista somos nós próprios.
Estas foram algumas das mensagens deixadas aos alunos e que não são mais que a mensagem perpetuada no livro "Pé Descalço". Um livro sobre uma viagem especial, uma jornada de "sobrevivência urbana/civilizacional", sem dinheiro ou preparação antecipada, apenas improvisando, resolvendo problemas e superando desafios diários, da Suécia a Portugal, em apenas 13 dias!
Um livro que visa alcançar múltiplos objetivos contando não só a viagem, as aventuras e as dificuldades mas também, os princípios e valores para além dela. 

E assim, ao longo de noventa minutos, viajamos com Ricardo Frade.

 






Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.