Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

...

Música
A música é o grande código da humanidade. Desde sempre as pessoas encontraram na música uma forma de expressar as suas ideias, pensamentos e emoções, conferindo-lhe um pouco da sua própria alma.
Atualmente a música tem vindo a perder o seu caráter expositivo, passando a ser gerido como uma indústria, em que o fator preponderante não é o conteúdo, mas sim a imagem. Jovens, nomes da música, têm vindo a descorar do seu papel enquanto cantores tornando-se bonecos de empresa. Veja-se a título de exemplo o caso mediático da cantora MIley Cyrus, que abdicou da sua imagem inocente, enquanto menina da Disney, em detrimento de uma mulher mais arrojada e sensual.
Por outro lado, não nos podemos esquecer da essência subjetiva, pois tendo cada um de nas diferentes personalidades, teremos também diferentes gostos musicais. Assim esta arte, tal como todas as outras, e capaz de despertar diferentes emoções em cada individuo. Note-se, porém, que temas como o amor se têm mantido ao longo do tempo nos vários estilos musicais constituindo o top de vendas mundiais.
Em suma, a música não se resume a uma quantidade ínfima de notas musicais, mas é antes a enciclopédia da nossa história.
Texto criado, a propósito do "Dia Mundial da Música?", pelas alunas:
 Sofia, nº 6, 11º ACláudia, nº 8, 11º AElsa, nº 12, 11º ARita, nº 26, 11º A

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.