Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

2º lugar da nossa aluna Ana Andrade no Concurso Nacional de Leitura


Barcelinhos esteve, uma vez mais, na Final do Concurso Nacional de Leitura. A aluna Ana Andrade (10º A) da escola Secundária/3 de Barcelinhos repetiu o feito do ano transacto e ficou apurada para a Final do ensino secundário, tendo alcançado um notável segundo lugar.
De um total de 25 mil participantes a nível nacional, que concorreram nas escolas à primeira fase do Concurso, chegaram à Final 72 concorrentes do terceiro ciclo e do secundário, depois de terem ultrapassado a segunda fase a nível distrital e, destes, apenas 12 venceram as provas da Semifinal, dos quais 6, com as melhores pontuações, prestaram provas numa Finalíssima.
Este ano, ao contrário das edições anteriores, o Concurso teve regras mais adequadas aos propósitos do Plano Nacional de Leitura. Na verdade, os alunos tiveram de passar por provas de compreensão, leitura expressão e argumentação relativas a três obras: Tia Suzana, meu Amor de António Alçada Baptista; O Monte dos Vendavais de Emily Brontë e A Gaivota de Anton Tchekov.
Ana Andrade fez uma prova brilhante e foi, apesar do cansaço provocado por vários afazeres académicos e pelas longas horas de duração de gravação do Concurso, vencendo prova a prova, demonstrando que o empenho, o trabalho e o talento são elementos de uma tríade que leva ao sucesso.
O Concurso Nacional de Leitura, que vai já na sua terceira edição, enquadra-se no PNL (Plano Nacional de Leitura) do Ministério da Cultura e Ministério da Educação e conta com a colaboração da DGLB (Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas), da RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) e da RTP. A Final será transmitida na RTP1 no próximo sábado.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.