Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

...

Diários de Escrita, por  Ana Cardoso nº11 e Maria Francisca Cardoso nº 23  do 10º A

Onde está o amor?
Na sexta-feira passada, as trevas e o terror reinaram em Paris, o impensável havia acontecido, um atentado contra os direitos humanos abalou o mundo. Durante um concerto de música rock, um grupo de homens armados assassinou dezenas de inocentes.
Era uma noite igual a todas as outras até ao momento em que um bando de sanguinários provocou o caos e o pânico em França. Estes homens demonstraram assim, um enorme desrespeito pela vida humana ao roubarem o bem mais precioso daquelas pessoas: a vida. No meu entender, ninguém tem o direito de provocar dor e sofrimento aos seus semelhantes; ninguém tem o direito de gerar o pânico e o terror; ninguém tem o direito de decidir o futuro das outras pessoas, porém foi isso que aconteceu.
Apetece-me chorar e gritar bem alto quando penso na facilidade com que estes bárbaros cometeram aqueles atos hediondos sem pensarem nas
consequências. Naquele dia, dezenas de pessoas viram o seu futuro arruinado, os seus sonhos por realizar, pensaram nos seus entes queridos uma última vez, suspiraram e adormeceram para toda a eternidade. E porquê? Para defenderem a sua causa? Causa alguma não é justificação destes atos. Eu não compreendo nem nunca compreenderei o que leva alguém a fazer tal coisa.
Resta-me, assim, desejar força e esperança a todos os sobreviventes e familiares das vítimas e perguntar “Onde está o amor?”