Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

...


Dia Internacional da Língua Materna.                                                                                                  A 21 de fevereiro comemora-se o Dia Internacional da Língua Materna. A escolha do dia 21 de fevereiro para comemorar o Dia Internacional da Língua Materna serve para lembrar a população mundial da tragédia que ocorreu neste mesmo dia de 1952, na cidade de Daca, no Bangladesh. Vários estudantes foram mortos pela polícia enquanto protestavam pelo reconhecimento da sua língua - o bengalês.

No ano de 1999 a UNESCO declarou o dia 21 de fevereiro como sendo o Dia Internacional da Língua Materna. A data é comemorada todos os anos em todos os estados membros da UNESCO e tem como objetivo promover o multilinguismo e a diversidade cultural.
Para sensibilizar os alunos para a importância da Língua Materna, a nossa escola celebrou esta data com duas atividades: concurso de Língua Portuguesa "Caça ao erro", organizado pela Beaf e o subdepartamento de Língua Portuguesa e "Do Ventre Materno à... conversa com Alberto Serra. 
A primeira atividade coordenada pela Professora de Português, Ana Reis, para as turmas dos 10º A e 11º A, centrou-se num concurso, em que as equipas competiram entre si. No final as equipas vencedoras foram premiadas. 
Um agradecimento especial ao nosso ex-colega, Virgílio Pereira, pelo apoio técnico, na parte elétrica que muito entusiasmou os concorrentes.
 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.