Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

...

Dia Mundial da Ciência com a escritora, Cristina Carvalho.


Num ambiente agradável e com um discurso claro e pertinente, a escritora Cristina Carvalho prendeu a atenção dos alunos e professores ao partilhar a sua experiência no mundo imaginário, a escrita.
Quando interrogada acerca do seu género literário, contos e ficção, a escritora refere que também escreve poesia. Tem centenas de poemas que, por decisão sua, nunca serão publicados. Referiu que a poesia é "coisa séria" e lembrou um episódio passado com uma amiga da família que a fez jurar que não mostraria os seus poemas a ninguém.
Diz a escritora que o ato de escrever é "quase anestésico". Quando, ao fim da tarde, escreve duas ou três frases é motivo para festejar, mas, no dia seguinte, podem surgir apenas algumas palavras.
Foi, sem dúvida, uma sessão enriquecedora e só possível graças à colaboração dos nossos parceiros, Câmara Municipal de Barcelos, SABEbcl - Biblioteca Municipal. Um agradecimento especial às alunas, Inês Fonseca e Liliana Jardim, do 10º D que tão bem dinamizaram o "Encontro com..." Cristina Carvalho.