Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

...

Diários de escrita, por Ana Margarida Alves, 10º D


Os nossos sonhos…!
Se pensarmos nesta pequena palavra, mas com um significado enorme que é o sonho, podemos adivinhar dois significados. O sonho que costumamos ter durante a noite, em que a nossa mente se encarrega de projetar desejos, pensamentos e medos que nós temos, não será o sonho de que vou falar hoje.
O que pretendo engrandecer e definir é o “sonho que comanda a vida”. O sonho que nos faz acreditar que somos capazes de alcançar grandes objetivos, o sonho que nos faz crescer a nível pessoal e profissionalmente, que cresce com o passar do tempo e nos faz evoluir consequentemente.
Sem sonhos, a vida poderá ser mais sombria. Sem sonhos as pessoas não querem mais, não ambicionam mais.
O que seria de nós se não tivéssemos a capacidade de sonhar?
O que seria da nossa infância sem as famosas frases como "Quando for grande, vou ser fotógrafa!" ou "Quando for grande, serei como o meu irmão!". O que seria das pessoas se não imaginassem um futuro, se não tivessem a oportunidade de desenhar um caminho conforme os seus maiores desejos?
Esta definição foi o que deu ao ser humano a oportunidade de conquistar inúmeras coisas que, sem a capacidade de as ambicionar, não seríamos capazes.
Diz-se que a maior aprendizagem que se ganha ao sonhar é quando aprendemos a acreditar nos nossos sonhos e, assim, nós vamos onde nós quisermos!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.