Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

...

Encontro com... Ricardo Frade, autor do Livro, "Pé Descalço" no Dia Mundial do Livro.


Falar sobre um livro, no dia Mundial do Livro, é uma situação a que já nos habituamos.
Os alunos entram na biblioteca, sentam-se e já se encontram predispostos para ouvir o autor/apresentador a contar a sua história: o tema do livro, como o escreveu, em que se inspirou, se escreve mais de noite que de dia, etc... são perguntas habituais.



Hoje, na Beaf, aconteceu o inesperado. Os alunos assistiram, entusiasticamente, a uma sessão de apresentação de um livro que revolucionou todos os normativos.
Ricardo Frade, autor do livro "Pé Descalço", comunicador por excelência, deixou-nos  perplexos ao contar-nos  histórias de uma vida cheia de percalços e dificuldades.
Ricardo partilhou connosco  as estratégias mais importantes  para sermos bem sucedidos perante situações difíceis que, tal como ele, também nós seremos capazes de o fazer e mudar o rumo das coisas.
 O alcance dos objetivos está no esforço, na determinação e na vontade em  os alcançar. Devemos ser perseverantes na busca do desejado. A determinação e a confiança são também muito importantes para demonstrarmos a nós próprios que seremos capazes de conseguir aquilo que pretendemos ou definimos como objetivo. Afastar o medo da derrota ajudar-nos-á a confiar que tudo dará certo e assim teremos  sempre a certeza que conseguiremos alcançar o que desejamos. Deveremos ser sempre positivos, otimistas e lutar pelos nossos sonhos, pois o único responsável pela conquista somos nós próprios.
Estas foram algumas das mensagens deixadas aos alunos e que não são mais que a mensagem perpetuada no livro "Pé Descalço". Um livro sobre uma viagem especial, uma jornada de "sobrevivência urbana/civilizacional", sem dinheiro ou preparação antecipada, apenas improvisando, resolvendo problemas e superando desafios diários, da Suécia a Portugal, em apenas 13 dias!
Um livro que visa alcançar múltiplos objetivos contando não só a viagem, as aventuras e as dificuldades mas também, os princípios e valores para além dela. 
E assim, ao longo de noventa minutos, viajamos com Ricardo Frade.






Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.