Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Diários de Escrita

Diários de escrita, por André Santos, 12º D

Quem não se atreveria a perguntar pelo título deste texto?! Muita gente…! A curiosidade é uma caraterística intrínseca ao ser humano. Eu atribuí este título ao meu texto com o intuito de gerar curiosidade ao leitor.

Serão reticências? Ou uns simples três pontos?
A curiosidade e/ou dúvida levam-nos a ficar reticentes em relação a determinados assuntos, e isso pode por si só justificar a escolha de “…” como título. Será de meu interesse levar a que as pessoas fiquem reticentes? Ou quererei eu por três pontos em alguma coisa? Sim, porque existem coisas que mereciam apenas um ponto final. Pessoas corruptas, mentirosas, fora de lei e… não teria espaço para dizer todas as caraterísticas inúteis dessas mesmas pessoas. Mas, na minha opinião, apenas três pontos não chegariam para tapar o que há de cobarde e defeituoso em Portugal.
Porém, “…” também podem simbolizar três grandes virtudes, ou a santíssima trindade. O facto de serem três pontos pode simbolizar muita coisa, já que o número três é de enorme simbolismo na nossa vida. Até poderá, eventualmente, ser alguma expressão. Sei lá… três tristes tigres… talvez. Ou o nome de alguma coisa constituído por três letras, por exemplo, Eça, ovo, Eva, Ivo, …, ou porventura siglas, por exemplo, PIB, NIB, NIF, … Também poderá ser um código com três dígitos, embora a maioria seja de quatro.
As hipóteses são muitas, mas o resultado é só um. O meu objetivo ao escrever este texto é suscitar a dúvida em todos os leitores. Pois, ao duvidarem, irão evitar a precipitação na tomada de decisões.
Por isso, duvidem de tudo e não aceitem nada que vos pareça falso ou duvidoso. Assim, terão a certeza que aquilo que estão a adquirir ou apreender é realmente verdadeiro. Não se esqueçam que o grande problema de, por vezes, estarmos errados é o facto de termos vergonha (ou dificuldade) em colocarmos uma simples pergunta. Duvidar é manifestar interesse em conhecer. Surgirão as perguntas dos ignorantes?!
P.S: Como três simples pontos podem mudar muita coisa.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.