Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Beaf - Biblioteca Escolar António Ferraz

"Ler engrandece a alma!" [Voltaire]

Chá de Livros


Chá de Livros
2008-12-17

O que mais gosto em estar sentada num café são os olhos claros de todos os objectos que me olham com compreensão – não aquela que é feita de palavras, mas de um outro entendimento que não sei dizer. Aqueles olhos claros, sem fumo, que todos os objectos queridos têm. As chávenas de café brancas, os cinzeiros, a colher cintilante, o pacote de açúcar, as crianças dos outros, o avental da menina que nos vem perguntar tão delicadamente “o que deseja?”. Oh, o que eu desejo…(Ana Salomé)
 

Chá de Livros
2009-01-14
VEM TOMAR CHÁ COMIGO
A noite é fria,
Vem tomar chá comigo!
Solidão é uma agonia,
Faço da saudade meu abrigo.
Vem! Preciso de alguém,
Estou só no meu abandono,
Eu grito, e ninguém responde; ninguém!
Fico na cama rolando sem sono.
Á como dói a solidão!
Que falta faz um peito para abrigo,
Anda segura minha mão,
Vem tomar chá comigo!
Tem mel, biscoitinhos amanteigados,
Torradinhas e chás dos mais variados,
Tem um corpo faminto de ser amado,
Vem tomar chá comigo, vem fica a meu lado!(Ubirajara)
 


Chá de Livros
2009-01-21

Amanhecer com chá

Ilusões de um sonho profundo,
Uma realidade adormecida
Lembranças figuradas no inconsciente,
Meu corpo estável dormente.
Doces memórias nebulosas
Contagem regressiva...
Tomo uma taça de chá
Sou um lírico realizado.
Um travo a ...
Segundos de restauração
Configuro a minha mente
Amanheceu, Bom dia!
(Autor desconhecido)


1 comentário

Comentar post